Anúncio provido pelo BuscaPé

Piratas do Vale do Silício - Legendado (RMVB)

|



Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle – famoso pela atuação no seriado E.R. –, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh, em 1984.


Pirates of Silicon Valley, de 1999, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claras as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.


Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas: “O Steve nasceu obcecado em destruir a IBM”, conta no filme o engenheiro Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple.


Toda essa fúria vem do sofrimento: Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica (para quem não sabe, Steve Jobs é adotado). A namorada de Jobs fica grávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha – Lisa, mesmo nome que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh.


Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer (com os quais viria a fundar a Microsoft).Já os executivos da IBM são mostrados como bocós – um ponto alto do filme é a cena, hilária, em que Gates engana a IBM e vende um sistema operacional que não tem.


A rivalidade entre Jobs e Gates começa em 1977, no lançamento do Apple II. Gates, até então um joão-ninguém, é esnobado pelo colega numa feira de informática. E jura, naquele momento, destruir a Apple.


Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Mac.


O filme termina com a Apple se rendendo, em 97, a Bill Gates – coisa que realmente aconteceu.



Premiações
- Recebeu 5 indicações ao Emmy, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Elenco, Melhor Roteiro, Melhor Edição e Melhor Edição de Som.


Curiosidades
- Feito para a TV americana.

- Exibido na TV brasileira com o título Piratas do Vale do Silício.







Arquivo dividido em 3 partes de 100mb baixe as 3 partes e junte com o hjsplit


Titulo Original:
Pirates of Silicon Valley
Título Traduzido:
Piratas do Vale do Silício
Gênero:
Documentário
Duração:
96 min
Diretor:
Martyn Burke
Ano de Lançamento:
1999
Tamanho:
315 mb
Resolução:
352x240
Frame Rate:
12 Fps
Formato:
DVDrip RMVB
Qualidade de Audio:
8
Qualidade de Vídeo:
8
Codec do Vídeo:
Real video
Codec do Áudio:
Real video
Idioma:
Inglês

Parte 1ON
Parte 2ON
Parte 3ON
HJSPLITON


[+]Mais Informações

3 comentários:

Rebecapg disse...

Os links tão off. ;/

Carol disse...

Não tá nada on!!! =/
Ainda faz a gente perder tempo acreditando! Affz!

Link que escolheu já não está disponível disse...

Link que escolheu já não está disponível