Anúncio provido pelo BuscaPé

PC&CIA Linux: Ideal para técnicos de manutenção em computadores.

|





O que é o PC&CIA Linux.

É uma distribuição totalmente desenvolvida a partir do Gentoo Linux. Uma excelente ferramenta criada para profissionais envolvidos no ramo de manutenção de computadores, O CD contém um sistema operacional com as principais ferramentas para diagnósticos e testes. Rodando totalmente na memória RAM sem mesmo tocar no HD a não ser que se queira.

Mesmo quem não é expert em Linux pode testar a máquina com toda a liberdade, sem correr o risco de apagar o sistema operacional instalado no HD (normalmente o Windows).

O PC&CIA Linux é diferente da maioria dos LiveCDs porque não é um sistema Desktop completo, com editores de texto e aplicativos variados, mas sim um sistema operacional simples, funcional e de fácil utilização para o técnico de manutenção. Os programas inclusos no CD são ferramentas para testar e diagnosticar problemas no computador e facilitar a vida do profissional do ramo da manutenção. Ou seja: você usa ele como um disco de BOOT, resolve seu problema e reinicia o computador novamente no sistema instalado.

Ao inicializar o CD, ele procura todos os dispositivos instalados no seu computador e carrega os drivers automaticamente. Há utilitários que lhe permitem navegar por todos os componentes do seu hardware e descobrir exatamente o modelo de cada placa instalada. Ainda na área da auto-detecção, ele reconhece as partições dos seus HDs e oferece uma maneira simples de trabalhar com elas, permitindo que você faça backup de arquivos importantes. O suporte a PenDrives (aqueles chaveirinhos USB com memória flash) é completo, basta conecta e usar.

A interface gráfica foi escolhida e configurada para ser parecida com o Windows, pois sabemos que a maior parte dos profissionais que trabalham no ramo de manutenção ainda não teve tempo de aprender Linux. Não é necessário nenhum tipo de perícia com o sistema do pingüim pois todos os ícones foram colocados de forma a facilitar a vida do usuário. Os programas escolhidos possuem operação idêntica aos disponíveis para Windows, e acreditamos que ninguém sentirá dificuldade de operar o LiveCD.

Ele só não tem instalador. Foi feito para ser um CD de manutenção, semelhante a um disco de BOOT.

Veja o que o PC&CIA Linux tem a oferecer?

- Interface bonita e fácil de usar
- Navegador de Hardware
- Particionadores
- Clonadores de disco
- Reconhecimento automatico de pendrives e discos rígidos
- Recursos para backup de sistema
- Gerenciador de arquivos de fácil manuseio
- Gerador de matrizes para teste de monitor
- Softwares para Burn-In de processadores
- Softwares de estresse de hardware
- Monitoramento de temperatura
- Testador de memórias
- Softwares para monitoramento de redes
- Scanner de portas de rede
- Sniffer de pacotes TCP
- Navegador de internet
- Bookmarks para os principais sites de drivers
- Cliente FTP
- Suporte a som e MP3
- Softwares VoIP
- Restauração automatica de sistema
- Disco de BOOT DOS rodando diretamente do CD
- Detecta automaticamente seu hardware.
- Roda direto do CD! Não deixa rastros no seu sistema.

Vale a pena conhecer e fazer o download.





2 comentários:

Anônimo disse...

link naum funciona pra variar neh...

Borba disse...

que merda de links nunca funfa mesmo pra um blog desse então porra